Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar da Paróquia Bom Jesus, é um serviço da igreja em favor da evangelização das Famílias e devidamente integrada na vida Paroquial e Arquidiocesana.

Realiza semanalmente suas reuniões ás quinta feira , começando com a Santa Missa ás 19:30 horas , depois dirigindo a sala da Pastoral Familiar com diversas atividades : vigília, palestras, vídeos, dinâmicas, entre outras. Com término no máximo às 22:00 horas.

O conselho da Pastoral Familiar se reune mensalmente (a 1º segunda feira do mês), o conselho é o instrumento para a administração, organização e desenvolvimento desta Pastoral.

O conselho da Pastoral Familiar é formado pelo vigário e mais 13 casais, com as seguintes funções:

01 - Diretor Espiritual
02 - Presidente
03 - vice-presidente
04 - 1º secretário
05 - 2º secretário
06 - tesoureiro
07 - relações públicas
08 - patrimônio
09 - promoções
10 - visitas
11 - representante na região leste
12 - representante no CPDF
13 - vigília

A Pastoral Familiar estrutura o encontro de casais em equipes de trabalho que se responsabilizam pela organização, montagem e execução de atividades necessárias para o acontecimento do evento com um mínimo de imprevistos e o maior grau de aproveitamento.

A Pastoral Familiar estrutura também o reencontro de casais que acolhe os casais que já fizeram o encontro de casais.

A Pastoral Familiar tem uma Equipe de Visitas, que faz visitas não só para os casais encontristas, como também para pessoas que necessitam de visitas. Esta equipe é estruturada por casais da Pastoral Familiar. Estas visitas são feitas em nome da Paróquia Bom Jesus e da Pastoral Familiar com o aval de nosso pároco. Se souberem de alguém que necessite de visita procure um dos membros de nossa Pastoral Familiar para avisar a equipe.

A Pastoral Familiar além destas atividades realiza ainda diversas outras de acordo com sua programação durante o decorrer do ano.