Encontro de Noivos na Paróquia Bom Jesus

santo-antonio-casamenteiro-Not1Viva São Pedro! Viva São João! Viva Santo Antônio! Vivaaaa!

Mês de junho é dedicado as festas juninas. O povo brasileiro mantém essa tradição por vários anos, onde a dança de quadrilha é uma das maiores atrações, além das comidas típicas. Um dos Santos mais festejados é  “Santo Antônio, casamenteiro”.

Com este espírito festivo a equipe de noivos realizou mais um encontro (o último deste semestre) que teve a participação de 13 casais e 1 noivo, que participou sozinho pois sua noiva reside atualmente na cidade de Belém-PA.

Os participantes vieram de várias comunidades: Senador Canedo, Caldazinha, Bonfinópolis e Jardim Novo Mundo. Tivemos ainda a participação de um casal que veio de Morrinhos-Go. Este fato deixou a equipe motivada, reconhecendo que o encontro realizado pela Paróquia Bom Jesus está tendo repercussão fora dos limites da Paróquia. O feriado prolongado (07 de Junho) fez com que os casais deixassem o descanso para participar do curso.

Na avaliação, após o encontro, membros da equipe foram unânimes em afirmar que neste último curso o grau de instrução dos participantes foi muito alto. Mesmo assim a performance da equipe foi bastante elogiada: “A nossa vantagem perante os noivos é porque temos vivência” assim definiu sabiamente o Sr. Sidney em um dos muitos momentos de reflexão. Com uma sintonia invejável, permitiu resolver qualquer problema que por ventura houvesse.

Um domingo em família. Assim o encontro de noivos obteve esta característica.

O próximo encontro será realizado no dia 16 de setembro.