Imprimir

Catequese

Imagem site catequeseA missão da Pastoral da Catequese é iniciar Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos na fé cristã. Esta iniciação se dá concretamente, através da formação cristã á luz dos Evangelhos, da celebração litúrgica e da vivencia comunitária. Entretanto o objetivo da catequese é tornar-se especialmente necessário para a preparação das pessoas que pretendem receber um dos Sacramentos Católico, principalmente os de iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma). Assim a catequese tem o compromisso de levar á comunhão com Jesus Cristo: só Ele pode conduzir ao amor do Pai no Espírito e fazer-nos participar da vida da Santíssima Trindade.

Como participar da catequese: Que saiba da importância deste ministério, não e exercido em nome próprio, mas em nome de Deus e da comunidade profética em comunhão. Que tenha vivencia pessoal e comunitária da fé. Disponibilidade para através de formação específica e continua se possa participar da equipe de catequese.


A catequese acontece aos sábados das 08:00h ás 09:30 ou das 14:00 ás 15:30 ou ainda das 18:00 ás 19:30 para crianças, adolescentes e jovens. E Segundas-feiras:19:00 ás 20:30 acontece a Catequese de adultos.