Pastoral da Acolhida

acolhidaA Pastoral da Acolhida é um trabalho de acolhimento aos irmãos para que possam se sentir melhor nas missas e encontros, estando à disposição para cumprir com as necessidades da paróquia, promovendo a evangelização pelo testemunho dos evangelizadores.

A missão da Pastoral consiste em acolher com amor e dedicação os participantes das missas dominicais. Esse acolhimento é feito com um cumprimento e a entrega dos folhetos na porta da Igreja, acomodação das pessoas com uma maior atenção aos idosos, gestantes e portadores de deficiências. Prestação de socorro no caso de mal-estar ou outro problema, entrega de panfletos de interesse da paróquia, informações diversas e todas aquelas atenções necessárias para o bem-estar dos fiéis e a ordem básica durante as funções litúrgicas. Nosso maior objetivo é proporcionar, com esse conjunto de atividades, um clima de maior entrosamento entre os participantes da missa e maiores condições para uma celebração mais confortável, alegre, séria e orante.

Com o tema “Acolhei-vos uns aos outros como Cristo vos acolheu para a glória de Deus”. (Rm15,7), Realizamos reunião mensal sempre no ultimo sábado de cada mês às 17:30h, no Salão da Paróquia.