Inscrições para Catequese

Imagem site catequeseA introdução de uma criança na vida religiosa começa em casa, desde o seu nascimento. A família, como Igreja doméstica, deve ser o berço da iniciação cristã. A presença dos pais na vida dos filhos passa pelo amor, respeito, exemplo e valores. É na catequese familiar que se aprende o amor a Deus e o respeito à Igreja. A oração deve ser aprendida em primeiro lugar na Igreja domiciliar, que é o lar.

A catequese ministrada na Igreja é um processo de educação na fé e maturidade dentro de uma comunidade, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e estimulando uma ação apostólica. É através da catequese também que a criança se prepara para a realização da sua Primeira Eucaristia.

A catequese não se restringe aos encontros semanais. Isso é parte de uma estrutura que envolve a dinâmica de tornar crianças e adolescentes cristãos comprometidos com o Reino de Deus, com a sua Palavra, a comunidade, sua família e consigo mesmo. Todo esse cuidado visa criar uma nova postura ante uma sociedade que privilegia o passageiro, o momentâneo, o fulgaz.

Contudo se você ainda não teve uma catequese na infancia e juventude... este é o melhor momento para compreender os ensinamentos de Cristo e se tornar um legítimo discipulo dele!

Estamos com as inscrições bertas para catequese de Crianças ,Jovens e Adultos... para 1° eucaristia, Perseverança e Crisma!!!

Não perca tempo venha conhecer a graça de estar mais próximo dos ensinamentos do amor de Jesus! faça sua inscrição na secretaria paróquial ou entre em contato para outras informações!!!

(62) 3206-1768 | 3206-5971

Inicio das atividades da catequese dia 07/03/2015.