Pároco

1052415 642333172454806 1389783480 oAntonio Alexandre O. Silva.

Nascido em: 05/03/1981

Natural de: São Miguel do Guamà, Pará.

Estudos: Faculdade de Filosofia do Mosteiro de São Bento em São Paulo e Teologia na Faculdade Seraphicum em Roma.

Ordenação: 28 de Abril de 2012 (mesmo dia que foi ordenado São Maximiliano Kolbe).

Trabalhos Realizados: atuação na Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo, (Radio, revista). Missões evangelizadoras no estado de São Paulo. Foi um dos coordenadores da Tv Imaculada Conceição em Campo Grande no Ms. Trabalhou na sede Internacional da Milícia da Imaculada em Roma. Foi vigário da Paróquia Santíssima Virgem na Diocese de Santo André, Sp.

Pe. Alexandre, entende que o sacerdote è alguém que busca fidelidade e unidade com Cristo para que através da Igreja partilhe com os irmãos o dom do ressuscitado. O Serviço do ministro ordenado è sempre em relação aos demais, nunca para si. Ele caminha nas realidades desse mundo com desejo de transformá-las; ele encaminha tudo para Deus; age na pessoa de Cristo e se transforma em pão partido para alimentar os irmãos através da sua vocação. Por isso Busco oferecer ao mundo a palavra o pão e a misericórdia de Deus.

Enfatiza ainda que o nosso objetivo enquanto comunidade è constituir uma experiência de Fé que ajude nossos irmãos a viver a comunhão com cristo na assembleia que reza e na pastoral que atua. Queremos renovar nossa confiança na ação do Espírito Santo que suscita constantemente na Igreja muitos carismas e o dom da unidade. Portanto nosso ponto de chegada e ao mesmo tempo ponto de partida è a Eucaristia celebrada diariamente na nossa Paròquia.