Imprimir

Sociedade São Vicente de Paulo

SSVP – VICENTINOS – CUIDADO MATERIAL E ESPIRITUAL AO PRÓXIMO.


A Sociedade de São Vicente de Paulo, é um movimento católico internacional de leigos, fundada em Paris, no ano de 1833. A inspiração da organização baseia-se no pensamento e na obra do santo que a intitulou, São Vicente e Paulo. Os esforços dos vicentinos remetem-se à justiça e à caridade para aliviar os sofrimentos do próximo mediante o trabalho realizado.
Presente no Brasil desde 1872, a SSVP cresceu e hoje está presente em todo o território nacional, em Goiânia, o Conselho metropolitano, órgão que representa a sociedade perante as autoridades civis e eclesiásticas locais, foi fundada em 1938. Na Arquidiocese de Goiânia, a primeira conferencia ou grupo foi fundado em 1938, hoje existem 193 conferencias e cinco conselhos,
O Conselho particular Bom Jesus, situado no Jardim Novo Mundo, tem as conferências Bom Jesus, São Geraldo, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Piedade em Bela Vista de Goiás, Irmã Natália, em Senador Canedo, em um trabalho conjunto realizam a missa das cinco intenções em setembro de 2012 onde foi dada posse a nova diretoria do Conselho Particular que agora tem por presidente o confrade DOMINGOS RIBEIRO DA SILVA.