Paróquia Bom Jesus

A Paróquia Bom Jesus compreende parte do Jardim Novo Mundo e da Vila Bandeirantes, Vila Romana, Vila Martins e Jardim Novo Mundo II.

Criada pelo Decreto 3/68 de 28/02/68 pelo então Arcebispo D. Fernando Gomes dos Santos. Sendo o primeiro Vigário o Mons. José de Souza Lima.

O Jardim Novo Mundo começou em 1953, com o loteamento da fazenda Palmito. Daí até 1968, muita gente de Deus passou por aqui, deixando pedacinhos de suas vidas. Não havia igreja, nem capela; a missa era celebrada numa escola (Joaquim Edson de Camargo). Pe. Aldorando celebrava num domingo e o Frei Rogério, da Paróquia São Francisco de Assis, no outro. A primeira capela, que depois se tornou Igreja Matriz, foi construída com muito esforço da comunidade e o apoio dos frades Franciscanos e das Irmãs da Colônia Santa Marta. Naquela época, o Seminário Santa Cruz instalou-se na comunidade e os seminaristas faziam catequese nas casas. Foi um esforço muito grande. Mesmo depois de criada a Paróquia, os seminaristas (hoje Pe. Ademário – Vigário Episcopal do Vicariato Leste e Pe. Leônidas) continuaram dando sua contribuição. As Irmãs Franciscanas dos Pobres, as Irmãs do Convento Mãe Dolorosa. Mais tarde as Irmãs Carlistas e as Escravas do Divino Coração, também contribuíram.

Foram Vigários desta Paróquia os Padres: José Antônio Lanuza, Rui Virgulino Aires, Ivo Mauri, Rui Nunes do Vale e o Pe. Salvador Filia, que presídiu esta Paróquia de 9 de agosto de 1974 a 16/01/1981. Ele construiu a Capela São Geraldo, hoje Igreja Matriz Bom Jesus, a casa paroquial, um salão paroquial e algumas salas de catequese e reuniões com ajuda de seus irmãos europeus e uma pequena colaboração da comunidade. Também passaram por aqui Pe. Alaor, Pe. José Vicente e o Mons. Moacir que ficou quase vinte e um anos, foi quem deu à Paróquia a estrutura Pastoral que ela tem hoje. Depois assumiram Pe. Jorge , Frei Fiorelo, Pe. Antonio Donizete Guimarães, Pe. Fernando e neste momentoPe. Antonio Alexandre é o Pároco, muito querido e respeitado por todos.

A Paróquia Bom Jesus é constituída pela Igreja Matriz Bom Jesus* e pelas Comunidades:Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Carmo , Nossa Senhorade Fátima, Comunidade Imaculada Conceição,  Comunidade São João Batista.

Possui também Conselho Pastoral, Conselho Administrativo e Equipe Econômica.

*Este templo foi concluído por volta do ano 1974, mas funcionava como Capela São Geraldo até 1982. Em 1983 ele passa ser a Igreja Matriz “Bom Jesus”, quando a antiga Igreja Matriz “Bom Jesus” passa ser Capela “Bom Jesus” atual comunidade Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro que foi a primeira sede paroquial.