Mensagem de agradecimento

pe.donizetePARÓQUIA BOM JESUS - 19/08/2012

O Senhor me chamou para ser um sinal do seu amor junto de meus irmãos.
“Aqui estou. Envia-me!” (Is. 6,8)

Queridos irmãos e irmãs,

Como diz um trechinho daquela música, Tocando em Frente, “um dia a gente chega, no outro vai embora”. Assim vai acontecendo a história de cada um. Sempre marcada por uma sucessão de chegadas e de despedidas.

Hoje estou despedindo mais uma vez de vocês, finalizando a minha missão como Pároco desta comunidade. Quero em primeiro lugar, agradecer à Santíssima Trindade e à Virgem Maria, pelas bênçãos concedidas a todos nós durante estes anos que estivemos juntos.  Agradeço também a todos vocês, pela acolhida, amizade, participação e colaboração no trabalho de evangelização do povo de Deus presente nesta Paróquia. Agradeço também em nome de minha mãe, dona Geralda, e da minha mana, Ir. Cleusa.

Foram mais de 17 anos de convivência e caminhada juntos nesta Paróquia. Dez anos como seminarista (de 1982 a 1992) e mais de 7 anos como Pároco.  (de fevereiro de 2005 a agosto de 2012).

Eu devo muito a vocês.  Considero-me como filho desta comunidade, pois me ajudaram e acompanharam desde o início da minha vocação, na minha formação, na ordenação diaconal e na caminhada como sacerdote. Tenho certeza que vão continuar me acompanhando, sobretudo pelas orações.

Mesmo com a sobrecarga de tarefas, me esforcei para realizar um bom trabalho. Sei que bons frutos foram produzidos na vida desta comunidade ao longo destes anos, graças à colaboração de todos. Mas ainda muitas coisas poderiam ter sido melhores. Reconheço minhas falhas e limitações, por isso, peço perdão a Deus e a vocês se no decorrer desta caminhada ofendi alguém e pelos erros cometidos. Gostaria de ter aprendido o nome de cada pessoa, de ter entrado em cada casa, visitado todas as famílias, mas isso não me foi possível. Gostaria se me permitirem, entrar em vossos corações e oferecer-lhes o meu também para acolher cada um e dizer muito obrigado por tudo. Deus lhes pague.

Eu partirei para outra missão, mas levo comigo a certeza de que este tempo vivido com vocês jamais  será esquecido. Vou lembrar sempre de cada pessoa que aqui encontrei, abracei, dos momentos celebrativos e de convivência fraterna que tivemos.

Partindo, fica o sentimento de tristeza, mas também de alegria. Tristeza, porque somos apegados às pessoas que gostamos e sentimos dificuldades em nos separarmos delas. Alegria, porque fiz por aqui muitas amizades e acredito que as portas estarão abertas para me acolher quando aqui voltar. Prometo estar sempre unido a vocês em minhas orações e conto com as suas também.

Peço a todos que não desanimem. Sejam firmes e perseverantes! Vivam sempre em comunidade para estarem em comunhão com Deus e com os irmãos.

Que o Bom Jesus continue abençoando a caminhada desta Paróquia. Que o novo Vigário, seus colaboradores e todos os fiéis sejam iluminados pela força do Espírito Santo! Amém!
Irmão, irmã!  Eu preciso de você!   Obrigado por sua vida em minha vida!

Com carinho,

Pe. Antonio Donizete Guimarães.